Eventos

Venha nos visitar
Data : 9 / jan / 2018
Horário : 20:00
Endereço : RUA DUVIVIER, 37, COPACABANA
Tel : 21 96808683 & 21 25432962
40,00 (DINHEIRO)

60 ANOS DE BOSSA :: ÁUREA MARTINS CANTA JOHNNY ALF

20:00 (TER) | Bottle's Bar

Todos os dias de janeiro, grandes artistas em homenagens especiais ao movimento musical brasileiro mais famoso no mundo, nascido no Beco das Garrafas

Amiga de longa data do homenageado, Áurea Martins vai cantar o melhor de Johnny Alf. Clássicos como “Eu e a brisa”, que Áurea aprendeu ouvindo Leny Andrade cantar, “Rapaz de bem”, regravado por Nara Leão, Dominguinhos, Lalo Schifrin, Wilson Simonal, Carlinhos Lyra e Leila Pinhero, entre tantos, “Fim de semana em Eldorado”, “Tema da cidade”, “Seu Chopin” e a favorita da cantora, “Ilusão à toa”, talvez o maior sucesso de Alf. “Tenho um carinho especial por essa canção. Gravei duas vezes: uma com Luizinho Eça e o Tamba Trio, no meu primeiro vinil, chamado ‘O amor em paz’, e é a abertura do CD ‘Até sangrar’, esse que ganhou prêmio. Johnny ainda estava vivo e adorou a faixa, produzida pelo Hermínio Bello de Carvalho e Zé Maria”, rebobina Áurea.

Para ela, o repertório do Johnny Alf cintila pelas dissonâncias e harmonias sofisticadas. “Éramos muito íntimos e ele, inclusive, morou na minha casa uns meses, quando fez a temporada no African Bar, com Nelson Motta. Foi uma época muito boa. Lá em casa tinha o piano do meu ex-marido e ele, além de me fazer companhia, pois tinha perdido havia pouco a minha mãe e andava triste, me fazia a sua plateia diária. Guardo uma partitura com dedicatória da música ‘Ensaio pra ilusão’”, conta Áurea, que se criou na noite, onde dividiu o palco muitas vezes com músicos extraordinários, entre eles Raul de Souza, Dom Um Romão e Zeca do Trombone. “Éramos jovens e eu atacava de crooner aquelas músicas lindas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Sérgio Ricardo e o próprio Johnny”.

Johnny Alf nos deixou em março de 2010, aos 80 anos, e é um nome fundamental para se entender a história da música popular brasileira, em especial da bossa nova, da qual foi um precursor.

Nesta noite, Áurea também fará o lançamento de sua biografia “Áurea Martins: A Invisibilidade Visível”, escrita por Lucia Neves (Ed. Folha Seca).

Beco das Garrafas: Rua Duvivier, 37. Lojas J e K. Copacabana. 2543-2962. Ter, às 20h. R$ 30,00. Não recomendado a menores de 18 anos.

 

Serviço:

60 anos de Bossa no Beco: Áurea Martins canta Johnny Alf

Data: 09 de janeiro de 2018, terça-feira

Horário: 20 horas

Local: Beco das Garrafas

Endereço: Rua Duvivier, 37. Lojas J e K. Copacabana

Telefone: 2543-2962 ou 96800-8683

Couvert Artístico: R$ 40,00 (somente em dinheiro)

Duração: 120 minutos

Classificação indicativa: 18 anos

Ingressos disponíveis no local das 18 às 23h ou pela internet na plataforma Sympla

Acessibilidade: Sim

Estacionamento: Não

Cartões de Débito e Crédito: Todos (para pagamento do consumo)

Lotação: 65 pessoas