Eventos

Venha nos visitar
Data : 20 / mar / 2019
Horário : 21:30
Endereço : RUA DUVIVIER, 37, COPACABANA
Tel : 21 984606042 & 21 25432962
40,00 (DINHEIRO)

ALÊ MARIA – SEMANA ELIS REGINA

21:30 (QUA) | Bottle's Bar

ale maria

Show lançamento do EP de Ale Maria

“De samba en Samba”

 

1) Release da artista.

 

A portenha mais carioca das rodas de samba

 

Ela trocou os passos do tango argentino pelo gingado do samba carioca e há dois anos está radicada no Rio de Janeiro, templo do maior símbolo da cultura popular urbana do país. María Alejandra Fernández (33 anos), ou simplesmente Ale Maria, é a portenha  mais carioca das rodas de samba.

 

O ano passado foi o lançamento do seu primeiro trabalho (um EP de cinco músicas) com composições próprias e de artistas que se tornaram referência em sua carreira, como Arlindo Cruz, Toninho Geraes, Serginho Meriti, entre outros.

 

O álbum ainda tem as participações especiais de Xande de Pilares e Bira Presidente.

 

Alem disso Ale María tem seu próprio terreiro. Todas as segundas-feiras, ela comanda uma roda de samba em Rua Visconde de Abaeté 135, Vila Isabel, reduto de sambistas.

 

O namoro com o samba vem da infância. Nascida em Buenos Aires, foi criada em Mercedes, província de Corrientes, na fronteira da Argentina com o Rio Grande do Sul.

 

A proximidade com o Carnaval e o samba-enredo a transformou em passista e, já de volta a Buenos Aires, se lançou como cantora.

 

“Eu pensei que a minha história dentro do samba fosse dançando porque eu gostava muito de dançar. Não me imaginava cantando, até que eu conheci o samba. Aí falei: “Ah! Isso está muito bacana. Eu vou cantar samba”, disse, em trecho de entrevista concedida à Rádio França Internacional.

 

Antes de se radicar no Brasil, passava temporadas no Rio de Janeiro, trocando as praias da Zona Sul pelos becos e vielas dos centros históricos, rodas dos subúrbios e da Lapa. Apesar do pouco tempo de estrada, apresenta um currículo já de responsa, dividindo a cena com os maiores nomes do samba.

 

“Eu sempre assistia na minha casa, na Argentina, os vídeos no Youtube de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Toninho Geraes, Xande de Pilares, Beth Carvalho, Sombrinha, Fundo de Quintal e Almir Guineto. Todas as pessoas que, para mim, eram mestres. E eu estive na hora certa, no lugar certo. Todos os dias eu só agradeço. Não peço nada”, garante em outro trecho da entrevista.

 

Rivalidades a parte, Ale Maria nos faz acreditar que Brasil e Argentina batem um bolão no samba.

 

2) Release do Show

 

A cantora de samba Ale Maria vai lançar seu EP “De samba en Samba” com um show exclusivo onde interpreta músicas dos compositores Arlindo Cruz, Serginho Meriti e Toninho Geraes. Os mesmo ofereceram composições inéditas que ela escolheu pra gravar no seu primeiro trabalho. Vai contar com a participação de Toninho Geraes.