Eventos

Venha nos visitar
Data : 13 / dez / 2019
Horário : 21:30
Endereço : Rua Duvivier, 37. Copacabana
Tel : 21 96800-8386 & 2543-2962
40,00 (DINHEIRO/CASH)

AMANDA BRAVO :: A BOSSA DO BECO

Bossa Nova | 21:30 (SEX) | Little Club

Amanda é uma legítima “Filha da Bossa”, pois seu pai, Durval Ferreira, violonista e compositor, foi um dos criadores do gênero. E, neste disco, faz uma homenagem à música que embalou a sua vida, aos artistas com que conviveu desde pequena e ao Beco das Garrafas.

Ao lado de Zé Luiz Maia (baixo e direção musical), César Ferreira (violão), Luiz Otávio (piano) e Rubinho Moreira (bateria), Amanda apresentará as músicas presentes no CD e também homenageará Jorge Ben, Dolores Durán, Billy Blanco, Elis Regina, Sergio Mendes, entre outros que fizeram a historia do Beco das Garrafas.

Um show que foi para o estúdio. Uma cantora que tem no sangue a Bossa Nova e que vem se consolidando como uma das principais representantes do gênero. A sonoridade que agrada aos amantes da Bossa Nova, com seu suingue e simplicidade aliados ao requinte das canções de grandes gênios que revolucionaram a música brasileira como Tom Jobim, Baden Powell, Marcos Valle, Carlos Lyra, Vinicius de Moraes e seu pai, Durval Ferreira.

Além de clássicos como “O Barquinho”, “Você e Eu”, “Saudade fez um samba” e “A Rã”, Amanda também apresenta a inédita “Outro Abraço no Donato”, composição de seu pai com o irmão do homenageado, o grande letrista Lysias Ênio. Outra na safra de composições novas, “Asa Delta”, uma parceria de Baden Powell com seu filho Phillipe Baden Powell e Lula Freire. As regravações de “I Love You” e “Samba Novo”, ambas de Durval Ferreira, e “Batuque”, em sambinha bossa nova de Lysias Ênio, ganham novas roupagens e um frescor ainda mais carioca, onde o balanço ganha destaque na levada do grupo. E, trazendo a emoção como marca da ligação entre pai e filha através da música, três encontros inéditos acontecem em “E Nada Mais”, de Durval e Lula Freire, “Os Grilos”, de Marcos Valle e Paulo Segio Valle e na homenagem a Tom e Vinicius, “Chega de Saudade”.

“Mas Que Nada” (Jorge Ben) + “Tim Dom Dom” (Codó E João Melo) homenageiam Sergio Mendes, Jorge Ben e o Tamba Trio; “A Banca Do Distinto” (Billy Blanco) + “Pra Que Discutir Com Madame” (Janet De Almeida) + “Doralice” (Dorival Caymmi) + “O Pato” (Jaime Silva) são para reverenciar João Gilberto, Dorival Caymmi e Lennie Dale. Emilio Santiago, Leny Andrade, Mauricio Einhorn, Tito Madi, Orlandivo, Elizeth Cardoso, Pery Ribeiro, Nara Leão e o grande amigo e incentivador de Amanda, o maior showman do Brasil, Luis Carlos Miéle, também serão lembrados através de sucessos que marcaram suas trajetórias na música brasileira.

É um show de Bossa Nova, para a Bossa Nova!