Eventos

Venha nos visitar
Data : 16 / jun / 2018
Horário : 21:30
Endereço : RUA DUVIVIER, 37, COPACABANA
Tel : 21 984606042 & 21 25432962
50,00 (DINHEIRO)

TERRA MOLHADA

21:30 (SEX) | Bottle's Bar

Com uma “bagagem” respeitável que já ultrapassou 2.800 (dois mil e oitocentos) shows, em 26 anos ininterruptos de atividades, o Terra Molhada realizou belíssimos eventos, alegrou e emocionou muita gente. Na tarefa prazerosa de interpretar os Beatles o tempo voou e, praticamente, todos os estados brasileiros foram visitados. De 1999 para o novo século, alem dos shows por todo o Brasil, o Terra Molhada esteve em Portugal para 05 shows na reinauguração da casa de shows “Musicais”, com grande êxito, reportagem na “Caras” (edição portuguesa) e aparição no programa musical de maior audiência em Portugal. Em Portugal recebeu 02 visitas, uma para “canja” e outra como platéia, de um dos cantores/compositores de maior prestigio e vendagem de discos em Portugal: Rui Veloso. O Terra Molhada gravou “Girl”, faixa 14 do LP da novela da Rede Globo “Laços de Família Internacional”. Pouco tempo depois a música foi incluída na coletânea “Beatles Forever” que reúne grandes interpretes mundiais dos Beatles. Na coletânea, o Terra Molhada (única banda brasileira do CD) aparece ao lado de nomes como: Stevie WonderDavid BowieElton John, Joe Cocker,  Aretha Franklin Little Richard,  Earth, Wind & Fire entre outros.

 

O Terra Molhada prefere utilizar os comentários da imprensa para melhor se definir, então, algumas frases interessantes foram colhidas de mais de uma centena de reportagens feitas por jornais e revistas:

“A pioneira das bandas covers nacionais” (Veja Rio 04/09/91),

 

“Eles são muito bons ….” (Revista Sul América Open 22/11/86),

 

“Músicos competentes, e que venha o público” (Revista Domingo – Jornal do Brasil 15/09/85),

 

“O sucesso é tanto que para não causar tumulto eles dispensam divulgação” (Caderno B – O Globo 05/08/88),

 

“Terra Molhada: união de nove anos que se consagra a cada dia”, “Beatles, a marca do Terra Molhada”,  “Em time que está ganhando não se mexe. O que muda um pouco são os temperos. A cada apresentação, são colocadas músicas diferentes no repertório, de ritmo acelerado, já que se busca fazer um show dançante” (O Globo – 21/05/92).

 

“50 dúvidas filosóficas e existenciais sobre a vida cultural do Rio. Pergunta 11. Por que o Terra Molhada nunca sai de cartaz? c) Porque ainda existem muitos fãs dos Beatles e, como o grupo teve mais de uma centena de super sucessos, dá para variar o repertório e não encher a paciência nem do público, nem dos músicos” (matéria de capa da Revista Programa – Jornal do Brasil 08/03/96).

 

“A principal atração do festival é o show de comemoração dos 14 anos do Terra Molhada, uma das bandas covers mais famosas do país” (O Globo – Barra 12/09/96).

 

“No Musicais, no Jardim do Tabaco, na zona ribeirinha de Lisboa, estiveram, directamente do Rio de Janeiro, os Terra Molhada, um grupo que canta Beatles como ninguém” (Revista Caras – Portugal 18/12/99).

O Terra Molhada é: Ricardo Aguiar (teclados, gaita e voz); Fernando Carvalho (guitarra e voz); Emerson Ribeiro (baixo e voz) e Marcelo Castilho (bateria).