Eventos

Venha nos visitar
Data : 19 / jan / 2019
Horário : 20:00
Endereço : Rua Duvivier 37. Copacabana
Tel : 21 96800-8683 & 2543-2962
R$ 50,00 (DINHEIRO/CASH)

FERNANDA SANTANNA TRIO

Bossa Nova | 20:00 (SAB) | Bottle's Bar

Destaca-se no cenário musical pelo seu timbre peculiar, expressão vocal e interpretações singulares. Formou-se em canto pela “Bituca – Universidade de Música Popular”, na cidade de Barbacena/MG, onde iniciou sua carreira musical. Atualmente, reside no Rio de Janeiro/RJ e integra o elenco de artistas do projeto BAR MPB, com música gravada e lançada pela Universal Music. Possui uma agenda de shows ativa no eixo Minas- Rio, destacando os principais circuitos musicais da capital carioca. Com oito anos de estrada, prepara-se para lançar seu primeiro CD autoral, intitulado Brasilidade.

Já dividiu o palco com Renato Teixeira, Sandamí (ex-Sambô), Moacyr Luz e O Samba do Trabalhador. Em estúdio, gravou “Homenagem ao Malandro” (Chico Buarque) e “Eu, hein Rosa” (João Nogueira/Paulo César Pinheiro), para a final do quadro “Dança dos Famosos”, do programa “Domingão do Faustão”. Gravou e participou da composição do single “Around the World”, da banda alemã Yellow Cap, produzido por Vitor Rice e lançado em vinil na Alemanha. Gravou também uma releitura de “Vento de Maio” (Telo Borges/Márcio Borges), música que entrou para a primeira coletânea “Bar MPB”, lançada pela Universal Music. Como artista convidada, Fernanda Sant’Anna participou dos projetos: “Sesc Samba e Chorinho na Praça” com seu show Brasilidade; “Tom 90”, homenageando o maestro Tom Jobim, ao lado de cantoras como Cris Dellano, Áurea Martins e Leila Maria; “Benção Baden”, em homenagem ao violonista Baden Powell, com participação de Marcell Powell; “Baile do Almeidinha” abertura do show do Hamilton de Holanda, no Circo Voador; e “Elis 70”, comemorando os 70 anos de Elis Regina, no Beco das Garrafas; Festival de Inverno da Sala Baden Powell, abrindo show da cantora Joyce Moreno e do compositor João Donato;

Gravou seu disco, intitulado Brasilidade, na cidade de Belo Horizonte/MG e no Rio de Janeiro/RJ, disco que foi produzido por César Santos e contou com a participação de diversos músicos consagrados no cenário brasileiro e mundial, dentre eles o artista Samuel Rosa, vocalista da banda mineira Skank. Ganhou três prêmios (melhor Intérprte, melhor canção, melhor banda) no Festival de Música do Teatro Ziembinsk, no Rio de Janeiro. Ganhou dois prêmios (melhor intérprete e melhor canção) no Festival Canta Mariana, em Mariana/MG. Participou da turnê de lançamento do CD “The Brazilian Álbum” do Trio Elf (Alemanha) com o percussionista brasileiro Marco Lobo, fazendo shows em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Fernanda Santanna traz em seu show interpretações fortes e arranjos próprios de grandes sucessos da música brasileira. Seu repertório passeia por diversos gêneros, do samba ao rock, da bossa nova à música nordes na, da Tropicália ao Clube da Esquina, flertando com o jazz, o pop e a música africana, numa roupagem autên ca e moderna. Em meio a ritmos variados, melodias marcantes, harmonias sofis cadas e espaços dedicados a improvisos, o público é convidado a explorar os sen dos, cantar, dançar e experimentar a essência da arte sem fronteiras. O show tem a liberdade de ser adaptado a diferentes formações, mantendo o conceito, as caracterís cas e a busca pela qualidade da apresentação, numa constante sintonia entre ar sta e público.