Eventos

Venha nos visitar
Data : 14 / nov / 2017
Horário : 19:00
Endereço : RUA DUVIVIER, 37, COPACABANA
Tel : 21 96808683 & 21 25432962
40,00 (DINHEIRO)

LIANE MAYA CANTA BEATLES

19:00 (TER) | Bottle's Bar

Semana da Música

LIANE MAYA canta BEATLES

Direção musical e arranjos: Alexandre Immianowsky

Direção artística: RUBEN GABIRA

Participações: Baixo: Mimi Bruzaca / Percussão:  Evandro de Jesus

 

Para celebrar a Semana da Música (16/11) que vai até o Dia do Músico (22/11), a ex-Frenética, a atriz e cantora Liane Maya, apresentará o melhor dos Beatles, em Liane Maya canta Beatles, com arranjos e direção musical de Alexandre Immianowsky, e direção geral de Ruben Gabirano dia 14 de novembro (terça-feira), às 19h, no Beco das Garrafas, em Copacabana – Rio de Janeiro.

Uma noite que reúne boa música e a mensagem de união, paz e amor no mundo propagada pelos Beatles… Assim é o show Liane Maya canta Beatles, que a atriz e cantora Liane Maya apresentará no Beco das Garrafas, em Copacabana, no Rio, no próximo dia 14 de novembro. Nele o público poderá se deixar encantar pela sonoridade ímpar da voz de Liane, resultado da mistura de uma formação vocal em canto lírico e seu timbre metal pop, característico das vozes femininas americanas que tanto marcam o blues e o jazz. Tons graves se mesclam com uma voz potente de roqueira, resultando num swing incomparável ao interpretar The Beatles com os arranjos de Alexandre Immianowsky, que passeiam pela Bossa, Jazz, Blues, Soul, em versão acústica.

” Os Beatles continuam sendo referência para as novas gerações que acreditam na paz e no amor como fundamentos da nova civilização. Eles reuniram uma legião de fãs ao redor do mundo contra a guerra numa visão política pacífica de resistência. Neste  momento de intolerância racial, social e religiosa prestes a explodir numa possível guerra nuclear, esta mensagem continua viva e atual nos fazendo acreditar que “o sonho não acabou”, afirma Liane

A cantora ressalta que, nesta semana comemorativa, vale lembrar a importância da música na evolução cultural dos povos. Afinal vários movimentos culturais foram feitos por meio dessa expressão artística, o Rock, os festivais da canção, o Festival de Woodstook, a música Pop como expressão cultural: “Tudo isso só sublinha a necessidade de levarmos às novas gerações música de qualidade”, finaliza Liane.

No roteiro de Liane Maya canta Beatles: Golden Slumbers, Let it be, Eleanor Rigby, Sargent Peppers, Don´t let  me down, Darling, Help, All you need is love, Here comes the sun entre outras pérolas! Imperdível!

 

=========

 

Vale lembrar: “A Semana da Música é um encontro que visa congregar, através de programações diversas, músicos e demais agentes em torno da construção de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva da música. Pois a História da música é o estudo das origens e evolução da música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos. Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é freqüentemente realizado pelos musicólogos “ (fonte http://www.promosa.com.br/datas-comemorativas)

==========

 

Um pouco mais sobre Liane Maya e Alexandre Immianowsky

 

Liane Maya – Cantora e atriz, já é conhecida do público através de trabalhos na tevê, no teatro e na música. Com uma diversificada e eclética experiência na área musical, teve destaque nas bandas: As Frenéticas (segunda formação), Soul RioTambor Brasil.

O canto entrou em sua vida através de grandes mestres do canto lírico, Nonelli Basbatefano, Fernanda Gianetti, Nadja Daltro e José Spinto. Mais tarde, cursou a Escola de Música Villa Lobos, no Rio, e, devido a sua formação artística polivalente, foi convidada pelo diretor Wolf Maya para musicais em diversas peças off Broadway, entre elas Village Station, As Noviças RebeldesEu te amo, você é perfeita, agora mudaPó de Guaraná. Já nos musicais produzidos por Claudia Raia, esteve em Splish-SplashCabaretCrazy for you . Com Claudio Botelho e Charles Muller, esteve na peça Gipsy. 

Liane recebeu Indicação ao Prêmio Bibi Ferreira como melhor atriz com os Musicais: Crazy for You com Claudia Raia e Direção de Jose Possi Neto, e As Damas de Paus com Direção de Kléber di Lazzari.

Nas telinhas marcou presença na TV Globo, onde foi contratada por 10 anos e participou dos programas: Planeta dos HomensChico Anysio ShowEscolinha do Professor Raimundo, Gente Inocente, Radical Chic e das novelas Livre para Voar e Partido Alto, entre outras

 

Durante quatro anos em turnê entre Nova York e Los Angeles apresentou shows de bossa nova, jazz e samba e desenvolveu o método Sing, Move & Breathe (Preparação para atores, cantores e bailarinos de musicais), o que resultou em diversos convites para aplicação do processo, voltado para artistas de palco, pelas escolas de artes em Los Angeles e Nova York. Atualmente, Liane ministra cursos regulares na cadeira de Corpo e Movimento, assim como workshops na CAL e em escolas de teatro e centros culturais do Rio e São Paulo.

 

Alexandre Immianowsky – Músico, arranjador, diretor musical, violonista e guitarrista, professor de técnica instrumental, teoria e harmonia em violão, guitarra e cavaquinho. É eclético; solista em violão, guitarra, cavaquinho e bandolin, participou de diversas formações de bandas de rock e reggae; tocando guitarra e contrabaixo, grupos de samba e choro.

 

O encontro de Liane e Alexandre – A cantora Liane Maya e o violonista Alexandre Immianowsky se conheceram em 2016, no Beco das Garrafas, berço da Bossa Nova, no Rio de Janeiro, numa temporada de sucesso do show Brasil Swing & Bossa, com Liane Maya e Maria Lucia Priolli, acompanhadas dos violonistas: Alexandre Immianowsky e Carlos Suka e do baterista Vitor Bertrami. Uma viagem musical através do melhor da MPB com o samba, a bossa e o swing brasileiro. Depois desse trabalho, Liane e Alexandre resolveram se unir ao luxuoso acompanhamento dos músicos Mimi Bruzaca (baixo acústico) e Evandro de Jesus (percussão), para levar as mais lindas, empolgantes e arrojadas composições de John Lennon, Paul Mccartney e George Harrison, no show atual Liane Maya canta Beatles.

 

Ruben Gabira

A Direção artística é assinada por de Ruben Gabira, que com sua enorme sensibilidade e experiência, soube conduzir artisticamente o show, aproveitando a  polivalência vocal e corporal da cantora, passando por vários estilos musicais e  valorizando sua  interpretação nos arranjos sofisticados de Alexandre Immianowsky.