Eventos

Venha nos visitar
Data : 14 / dez / 2019
Horário : 19:00
Endereço : RUA DUVIVIER, 37, COPACABANA
Tel : 21 987478459 & 21 25432962
40,00 (DINHEIRO)

RUBEN GABIRA – MINHA PELE BRUTA

19:00 (SÁB) | Little Club

RUBEN GABIRA, voz 

Iniciou sua carreira em 1983 como ator, cantor e bailarino no Musical “A Chorus Line” de Michael Bennet, que lhe rendeu a indicação na categoria “Revelaçao” para o Prêmio APETESP de Teatro em São Paulo. Nestes 35 anos de profissão, já participou, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Europa (viveu 12 anos em Viena) de mais de 30 produções musicais, como West Side Story, Cabaret, A Noviça Rebelde, Evita, Hair, Kiss me Kate entre outros. Em 2012 interpretou a protagonista Bernadete no Musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”, que lhe rendeu a indicação como melhor ator, para o Prêmio Bibi Ferreira de Teatro Musical.

Atua também como ator em Cinema e TV, participou dos filmes ” A Ópera do Malandro”, “Giovanni Improta” e “Os Saltimbancos Trapalhões, rumo a Hollywood”. 

Na Rede Globo de Televisão, em 2017, fez parte do elenco da novela das 18h “Novo Mundo”, onde interpretou o Mordomo Austríaco Schultz e recentemente participou da novela das 19h” Verão90″, interpretando a personagem Elô.

Com sólida formação vocal, iniciou seus estudos de canto lírico no Rio de Janeiro em 1990, com José Spinto, passando depois por Victor Prochet e Nadja Daltro.  Em 1997, viaja para Viena/Austria, onde complementa sua formação em canto lírico com Maria Lasarte, Gottfried Hornig e Eliane Coelho, com quem estuada por 5 anos. Lá, além de atuar como cantor em vários musicais da Broadway, participa como Orfeu na versão infantil da Opera “Orfeu de Euridice” no Teatro Odeon de Viena, como solista no concerto de Operetas “Homenagem a Strauss” na Ópera de Câmera de Viena e também da Ópera moderna “Frida Kahlo” no Festival de Recklinghaus na Alemanhã.  Retorna ao Brasil em 2009. Atua no filme “Giovanni Improtta” dirigido e protagonizado por José Wilker, onde canta a Aria “Uma Furtiva Lagrima” da Ópera “L’elisir D’amore” de Donizetti. Participa da gravação do CD Chico Bororó Um Jovem Mignone, com a pianista Maria Josephina Mignone e a soprano Neti Szpilman, lançado em junho de 2019. 

 

RELEASE DO SHOW

O show M.inha P.ele B.ruta é um somatório das memórias, vivências musicais, inquietações e dos questionamentos artísticos do cantor Ruben Gabira, que sobe ao palco do Beco das Garrafas, acompanhado de Gonzalo Perea ao violão e de Eduardo Risso na percussão.   

A apresentação celebra alguns dos nossos maiores compositores como Ivan Lins, João Bosco, Paulo Cesar Pinheiro, Lupicínio Rodrigues, Ari Barroso, Tom Jobim e Baden Powell, que somam um valor inestimável à História da Música Popular Brasileira.